Tudo isso era organizado em torno de uma história, com homens e rapazes devidamente trajados encenado os principais papéis.
Na altura as mulheres não participavam. Os espectáculos eram apresentados em grandes salões, pois nessa altura não havia teatros modernos. Apenas a corte assistia as apresentações e contratavam os maiores dançarinos para treinar os amadores.
Com o casamento da italiana Catarina Médicis com o Rei HenriqueII
1533 deu-se um importante passo para o desenvolvimento do ballet.
Vestuário de Ballet
O tutu é uma parte de vestuário do ballet. São as roupas usadas pelas bailarinas. Quando apareceu, em 1820, não foi referenciado como tutu. Esse nome foi só criado em 188. Em 1832 Marie Taglioni imortalizou esse tipo de roupa: tratava-se de um corpete apertado e uma saia de várias camadas, que se alonga quase até o tornozelo, chamado tutu romântico. Há ainda o tutu curto que é conhecido por tutu “italiano”.
No ballet a sapatos específicos para dançar ballet. Dentro das sapatilhas à gesso para poderem fazer os passos em bico de pé.
![]() |
Tutu "Romântico" |
![]() |
Tutu "Italiano" |
Vantagens e desvantagens de ser bailarina
Vantagens: Podem dançar em recintos famosos, viajar pelo mundo fora. Conhecer grandes dançarinos e grandes coreógrafos do mundo do ballet como por exemplo: Frederick Ashton
Desvantagens: A pior coisa que pode acontecer a um(a) bailarina(o) é ter uma entorse, fractura ou dores musculares. Podem ficar sem realizar os seus sonhos de serem bailarinos (as) profissionais.
Elementos do grupo: Benedite, Carina, Fábio, Melissa
Sem comentários:
Enviar um comentário