Um advogado é um profissional liberal, licenciado em direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer o juiz postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer entre o estado.
Para que Servem os advogados?
Advogado é o que se pode dizer de uma pessoa que luta, protege, apoia os feitos, as exigências do povo. O advogado luta contra os maus feitos.
Lutam (exemplo): Lutam para proteger aqueles que são afectados por um acto criminoso, malvadia, um acto a que foram acusados injustamente. Lutam para impor justiça, impor lei…
Protegem (exemplo): Os advogados têm tanto o poder de proteger o povo como o criminoso de um crime cometido ou infligido à sociedade.
O poder dos advogados
O poder da advocacia é imposto tanto quanto em cima do criminoso como o importado pelo povo.
A única diferença é que com o poder que os advogados têm tanto podem salvar o criminoso como o povo.
Podem existir bons advogados como maus advogados.
Os bons advogados trabalhão bastante para que reine a justiça, ao contrário dos maus advogados que trabalharão apenas por dinheiro.
Tipos de advogados
Advogado de defesa
O advogado de defesa, ou simplesmente defensor, é quem defende o réu nos tribunais e tem a missão de, em caso de inocência, pedir absolvição ou garantir uma pena devidamente equilibrada.
Advogado Civil
Um advogado civil actua em causas civis. As causas civis são os actos da vida civil de uma pessoa ou de uma empresa, que estão previstos no código civil:
fazer negócio, contratos, comprar e vender, alugueis, registos de nome, registo de paternidade, casamentos, separação, divisão de bens, mortes, inventários, heranças, órfãos e sucessões, testamento, entre outros.
Advogado Tributário
O advogado tributário, além de conhecer a legislação tributária e seus procedimentos, auxilia empresas na realização de plano fiscal, em geral a fim de evitar o pagamento excessivo de tributos (o que não significa fraude ou fisco).
Advogado Criminal
Os advogados criminais muitas vezes são julgados e mal compreendidos pela sociedade por encobrir culpados que mereceriam ser punidos com penas muito altas.
Nem todos os advogados são capazes de defender o seu cliente, quando sabem que o próprio cometeu um crime bastante grave.
Trabalho realizado por: Eliezer, Hélia, Luís, Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário